PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Filho jamais esquece da sua casa



O Filho jamais esquece da sua casa
Texto: Mt 15:11-32

Quando moramos ou morávamos com nossos pais, é diferente, tudo parece ser fácil, os pais geralmente procuram dar uma boa condição para seus filhos ainda que ganhem pouco em seus trabalhos, quantos pais e mães muitas vezes mesmo sem condições, dão um jeito de dar uma chuteira para seu filho quando este esta empenhado no esporte, muitos pais trabalham em prol dos filhos, e os filhos geralmente tem comida na mesa, roupa lavada, cama para dormir.

Se perguntarmos para qualquer universitário que saiu de sua casa para residir em outra cidade, ele vai com certeza dizer que ali ele pode até ter liberdade, mais que nada se compara com sua casa, muitos vão dizer que estão morrendo de saudades da sua família.

Na verdade, não existe nada melhor do que estar no local que você mais gosta de estar, perto da sua parentela.

Mas no âmbito espiritual, todo aquele que foi alcançado por Cristo Jesus, se torna filho por adoção de Deus Pai, e este laço, este vinculo, não é um mero vinculo de sangue, como um mãe e filho, ou irmão e irmã, é um vinculo Eterno, por meio do Filho, Jesus Cristo, nossos nomes são registrados no Livro da Vida com sangue do Cordeiro Imaculado.

Imagine a Alegria de uma criança que acabara de ser adotada, ela estava em um orfanato, A Alegria que surge em nossos corações é semelhante, logicamente muito mais gloriosa, pois fomos adotados por Deus, agora se tornando família de Deus.

E nesta caminhada, vamos adquirindo laços afetivos com Deus Pai a cada dia mais, crescemos, aprendemos a caminhar. Ao que me parece em determinados momentos começamos a pensar como muitos jovens que acham que sabem mais do que seus pais, começamos a agir de maneira indiferente, muitas vezes rebeldes, certamente em determinados momentos sinto isso na caminhada.

No inicio a criança tem laços afetivos maravilhosos com o pai, depois vai crescendo e vai se distanciando, ao ponto de achar que manda na própria vida.

A diferença entre um sustento de pais no âmbito humano, é que de fato uma hora os filhos se casam e hão de deixar suas respectivas casas, mais com O Senhor não, podemos trabalhar, casar, ter filhos, jamais sairemos da presença de Deus Pai.

Pois ao contrario dos nossos pais, nos somos totalmente dependentes em tudo do Senhor, e isto para o resto das nossas vidas, mais isto não é um peso, pelo contrario deveríamos contemplar tudo isso com muita Alegria, quem melhor para guiar nossas vidas do que o próprio Criador.

Como filho do Altíssimo, não posso deixar de expressar, a saudade da presença do Pai, como por mais distante que possa estar, sempre vejo diante de mim pensamentos acerca disso, sempre pensando no Senhor, como o filho prodigo em como voltar, voltar a Amar ao Senhor sem reservas, voltar ao Senhor viver exclusivamente para ele, precisamos somente voltar, necessitamos voltar para A presença do Pai, com certeza viver uma vida distante Dele, é com certeza uma vida sem sentido, podemos fazer como o filho prodigo de usufluir de toda herança a comer alfarrobas dos porcos, nada tirará das nossas vidas O Desejo de estar com O Pai, este é o desejo de um filho verdadeiramente ligado ao Pai. 

Imagem de biblicasimagens.blogspot.com