PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OS PECADOS DE ONTEM, PARA O DIA DE ONTEM!



OS PECADOS DE ONTEM, PARA O DIA DE ONTEM!

Por Roberto Takeshi Suehiro

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.Hebreus 8:12

Sabemos que o Ser humano por si próprio vive uma vida, em conexão com o passado constantemente, com boas e más lembranças, talvez lembranças de um época do casamento em que tudo era um mar de rosas, a morte de um ente querido, coisas em que ele fez nos quais, hoje ele não faria! Enfim, ele sempre está preso a alguma lembrança do passado.

Lembranças boas são ótimas de recordá-las, e isso é algo rotineiro, até as ruins servem de lição, porque podemos falar do futuro, mais é através das do passado que aprendemos lições, porém o grande problema não são as lembranças boas, mais sim as experiências ruins do passado! Uma traição de um conjugue, ou um acidente automobilístico, palavras que levaram a uma desunião familiar, atitudes que ofenderam pessoas pelas quais você tem um apreço, ou coisas que você fez no passado que hoje se expostas te envorganharia profundamente!

Há sempre este estigma, onde o ser humano, sente uma dor profunda, por algo que ocorreu no passado, pelo qual não houve a solução, ou seja, não teve um desfecho muito agradável, por exemplo, o não recebimento de perdão de alguém que você magoou, ou uma pratica sua pelo qual é difícil de você não recordá-la e sentir na pele, o profundo inconformismo por sua atitude, por exemplo: você diz: como eu posso ter feito aquilo?

E sempre nos deparamos com isso, mais o melhor de tudo é quando recebemos a chamada de Cristo, e este estigma vai sendo retirado das nossas vidas, porque neste processo, até entendermos Rm 8:1, o Diabo nos acusa de uma forma pesada e suja, utilizando pessoas, pensamentos, procurando gerar uma tristeza absurda em nossas vidas!

Mais neste processo onde começamos a caminhar com Cristo, e te digo entender a graça leva um tempo, no inicio da minha fé, de certa forma, fui ensinado inconscientemente ou conscientemente, que a salvação vem pelas obras, lógico é normal isso acontecer pois tudo que recebemos no inicio da nossa fé, tomamos como verdade absoluta, pois ainda não somos exercitados a filtrar tudo pela as escrituras, e por isso me sentia excessivamente cobrado para gerar frutos pelos quais, são meros esforços na carne, logicamente entendendo que nenhum trabalho é em vão, porém vivia sobre esse jugo de servidão. E te digo me gerava tristeza, pois as obras realizadas pelos nossos próprios esforços só geram frustrações que culminam em acusações desencadeando a tristeza! E essa é uma grande porta também, para que o Diabo coloque em nossas mentes, que já não somos mais aceitos por Deus, que já não servimos mais pra nada!

Porém este não é o ponto que gostaria de trazer neste texto, mais sim as situações do passado, os pecados do passado, pelos quais vire e mexe estão sendo trazidas neste tribunal, onde Satanás se coloca como um promotor, tentando estabelecer uma condenação eterna, porém sabemos que ele não tem esse poder, porém no nosso dia a dia, nós se tornamos o juiz das nossas vidas, pois ele acusa como um promotor, e você bate o martelo!

E digo as acusações que sofremos, não são somente pelos pecados cometidos num passado longínquo, mais acusações de pecados que cometemos a 1, 2, 3, 15, 30 dias atrás! E porque isso, porque ele sabe que quanto mais tempo nós estivermos ruminando os nossos pecados, mais tempo você estará afastado primeiramente da busca de um relacionamento com Deus, por auto-comiseração que é tão grande, que você mesmo já decretou a sentença, e menos tempo para meditar e se santificar, pois você se acha indigno de ler a palavra, você se acha indigno de procurar andar de branco com Jesus.

Sim o pecado, deve gerar em nós uma tristeza, mais a tristeza que nos promova para perto do Senhor, ou seja, a tristeza gerada pelo Espírito de Deus no qual não te jogará mais para baixo, mais te levantará e te levará para mais perto do pai!

Primeiramente precisamos entender a obra salvifica de Cristo, isso Paulo nos apresenta em Efésios 6:10-18, ele nos recomenda a vestir a armadura de Deus, para estar firmes nos dias maus, e estar firmes contras as ciladas de satanás.

- Verdade, (Cristo disse que o Espírito da verdade nos levaria a toda verdade)

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.João 16:13

- Fé, (entendermos que somos justificados mediante ela, que é um grande instrumento para salvação)

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Rm 5:1

- Justiça (Reconciliação com Deus, apagada toda escrita de divida)

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Romanos 3:24

- Salvação (Somente em Cristo Jesus)

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Efésios 2:8

- Palavra (que é a Espada do Espírito)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12

Compreendendo tais coisas, e logicamente o Senhor providenciando todas essas bênçãos para nós que somos Cristãos, estaremos firmes contra as ciladas, contra as acusações do Diabo!

E obviamente entendendo todos esses benefícios nos proporcionado por Cristo Jesus, logicamente entenderemos a Graça, e logicamente experimentaremos a bondade do Senhor, não se esquecendo que para o Cristão existem mais benefícios(ex. Batismo com o Espírito Santo), porém a obra do Senhor é completa, está tudo incluído no pacote, se é que posso dizer assim, mais entender a Graça do Senhor que nada mais é do que favor imerecido, quando entendermos isso estaremos firmes e confiantes diante do Senhor, logicamente não se utilizando da Graça, para dar maior ocasião ao Pecado (Rm 6:1-14), mais sim desfrutar da bondade do Senhor. Para endossar uma declaração do Senhor Jesus, e do Profeta Jeremias

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.Mateus 6:34

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lm 3:22
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.Lm 3:23

Lembre-se os pecados de ontem são para o dia de ontem, desfrute da Graça do Senhor, de uma maneira Santa e irrepreensível, experimente e veja o quanto o Senhor é bom!

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.Salmos 34:8


AO SENHOR À ETERNIDADE PELO SECULOS DOS SECULOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário