PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pela Graça sois Salvos



Devocional: Pela Graça sois Salvos
Palavra: Ef 2:5

Não existem palavras para expressar este maravilhoso versículo de tão fascinante riqueza para um miserável pecador achado por Deus, um ato Soberano de Deus que capacita o ser humano a corresponder a uma chamada externa ao arrependimento, regenerando tal pessoa. Quando Cristo bradou está consumado, sim de fato, um dos fatores que inclui esta sublime e grandiosa obra sendo realizada na cruz do madeiro, foi reconciliar o mundo, ou seja, os eleitos da face da terra com Deus Pai, as escrituras afirmam que nós gentios estávamos sem Deus no mundo, sem Esperança na terra, é impossível descrever a Glória de ser reconciliado com Deus Pai, antes aborrecedores de Deus, sobre a Ira do Cordeiro, agora servos de justiça, ou seja, neste negocio O Senhor entrou com as suas riquezas e eu entrei com dividas muitas dividas, para O Senhor no ponto de vista humano, ele tomaria um grande prejuízo, ele não tinha o porque de enviar seu Filho por miseráveis pecadores, ele não necessita disso, ele não precisa da nossa companhia, Ele é todo Suficiente em si próprio A Glória, A Majestade, A Soberania está para Ele, mais é com grande amor com que ele nos amou, não que tivéssemos amado ele, mais ele nos amou primeiro (1 Jo 4:19), diante disso se posso usar uma figura posso me considerar um mendigo que ganhou bilhões de trilhões na loteria, e tal riqueza pode adquirir não só a glória do mundo presente, mais do porvir, pois é algo que não pode ser expressado em valores, Salvação! Salvação é o maior presente que o ser humano pode receber, e é de Graça, se não for de Graça já não é Graça (Rm 11:6) quem pode comprar se foi comprado com sangue Puro, sem pecado, sem sujeira, Sangue Santo, lembrem-se ninguém pode, nada que façamos é digno de merecimento, nossas obras são trapos bradou Isaias. Que Os Santos da face da terra, Glorifiquem Ao Excelso e Soberano: 
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rm 11:33), e todos dizem AMÉM!

Imagem extraida de presbiterianoscalvinistas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário