PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dependentes da Bondade, Graça e Misericórdia do Senhor Deus.


Dependentes da Bondade, Graça e Misericórdia do Senhor Deus.

2 Tm 3:1 (Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,)

Confesso me sentir alarmado, com os perigos internos e externos que me rodeiam, nunca até aqui então tenho me sentido tão chacoalhado, analisando e analisando minha vida em busca de encontrar a verdadeira fé, que pelo Espírito Santo, me conduz a uma vida constante em Cristo.

Me sinto totalmente desarmado, ao perceber e reconhecer de que não há nada no homem para que possa atrair os olhares de Deus sobre qualquer um de nós, nada que o homem por si só convença O Criador a se inclinar para ouvi-lo. Depender exclusivamente da bondade, misericórdia e Graça de Deus, para o velho homem, é se encontrar entre a cruz e a espada, pois o mesmo homem, como reivindicara algo do Criador (Rm 9:19-21), o homem cuja obras são trapos (Is 64:6) , homem carente da Glória de Deus pois perece (Rm 3:23).

Há se o pecador percebesse que ainda que um objeto de menor importância na casa do oleiro ele fosse, certamente seria o homem mais feliz do universo.

Não estar plantado no jardim de Deus, é um imenso abismo, tudo não tem sentido, as coisas não tem valores, há se Ele tão somente abrisse os olhos do pecador que está destituído de sua Graça Salvadora, se veria tão somente sozinho, esquecido, sujo como um porco na lama, eternizado na condenação, estaria com alma sequiosa e amargurada, cuja depressão amiga e companheira, cheio de malignidade, maus intentos, entregue totalmente a negridão da perversidade.

Oração de mim pecador - Meu Senhor tem misericórdia de nós lixos e escorias que pecamos e pecamos, e tu permanece Inabalável, cheio de Justiça, Bondade, Retidão e Reinando Soberanamente com Graça e Majestade. Nós homens somos tão ínfimos, inúteis, não amamos nem nós mesmos porque não amamos ao nosso Criador, o nosso deus é o nosso ventre, o nosso conselheiro são as nossas vontades, há Senhor não tenho direito de lhe pedir nada, tão somente que lembre-se de mim ainda hoje (Lc 23:42), na minha perversidade me distancio e não achego a ti, mais com o coração contrito e quebrantado pelo teu Espírito Santo, me achegarei e te apresentarei sacrifícios agradáveis a ti pelo teu Filho Jesus (1 Pe 2:5), Pai me ajuda tira me tudo, mais me deixe estar contigo, não deixeis mais viver nas minhas vaidades e nos meus pensamentos terrenos, coloque novamente a cruz que nesta vida ainda devo carregar, não foi pesada como do Senhor Jesus, mais O Senhor me conduz a levá-la como meu Mestre, põe me limpo e cumpra a sua vontade em mim, me ajuda te honrar, servir e viver para tua Glória, em nome de Jesus Cristo, Amém!

Esfriamento, libertinagem, pessoas se apostatando da fé, meus pecados, e o padrão Santo do Deus Altíssimo, me estremecem, tem me feito me colocar de joelhos e clamar, misericórdia Filho de Davi tem compaixão de mim (Lc 18:38), a minha carne tem estado muito altiva, vaidade, consumismo, diante deste turbilhão de coisas, tem me restado clamar por Temor e Tremor (Fp 2:12). Não que O Senhor não tem nos ajudado até aqui, mais confesso que diante destas coisas faz com que deixemos de pensar nas coisas lá do Alto, de quanta Bondade, Graça e Misericórdia foram derramadas em nosso favor, que O Senhor livre, nós ovelhas dele, e nos conduza para A Eternidade por sua bondade , Graça e Misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário