PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em processo de desmundanização


Tema: Em processo de desmundanização
Texto base: 1 Pe 1:14

Todos nós que um dia servimos ao diabo e a este mundo, sabemos da grande quantidade de coisas erradas que fazíamos enquanto mundanos, depravação sexual, vícios com bebedeira, cigarro, drogas, idolatria (futebol, novelas, famosos, televisão, baladas, computador e por ai vai). Ou seja, vivíamos em torno destas grandes misérias que corroíam nossa alma, nos afastando cada vez mais longe da presença de Deus, sendo que já estávamos distantes.

Mais um dia A Gloriosa Luz de Cristo Jesus brilhou sobre o nosso imenso porão de pecados(Mt 4:16), e assim Cristo nos resgatou, gerando um novo homem, uma nova mulher em Cristo Jesus, onde as coisas do passado foram perdendo o brilho, perdendo o valor.

Mais Cristo nos chamou para luz, não para continuar nas trevas, ele nos manteve no mundo, isso fica bem claro, na oração sacerdotal de Jo 17:15, porém outra ordenança é

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.1 Co 7:31

E o grande problemas desses dias, é o que nós que nos dizemos cristãos estamos tomando o principio da advertência de 1 Pe 1:18, e nos amoldando novamente nas nossas paixões das quais um dia Cristo nos libertou.

Um exemplo, no inicio da minha fé, com o trabalhar do Senhor, queria me livrar de todas as porcarias deste mundo, seja televisão, musicas mundanas, ou seja tudo de ruim, queria viver para O Senhor sem reservas, não estava preocupado se ia perde um jogo de futebol, não me importava se os amigos do mundo me abandonaram, eu queria conhecer Cristo, e nada mais, queria agradar ele.

E Satanás e o sistema mundano, como são sutis foram tentando penetrar na minha vida, e quando você vai perceber, você não tem mais, O brilho de Cristo, não tem mais uma vida de relacionamento diária com O Senhor, e porquê, porque a TV, o facebook e varias outras coisas roubaram o lugar de Cristo, e o pior não é isso, o pior é você ir aceitando isso entrar na sua vida, tomando o lugar de Cristo, e você ainda achar que ta tudo bem, que Deus me entende.

Tenho ouvido falar de muitos homens, que um dia foram assíduos na pregação do evangelho, na evangelização, tinha prazer na reunião de oração, e hoje em dia se falam de Cristo soa uma coisa forçada, MISERICORDIA, precisamos acordar, e ver o que realmente está tomando o lugar de Deus em nossas vidas. Precisamos trabalhar mais o trabalho está glorificando a Deus, precisamos estudar, mais o estudo é para glorificar a Deus.

Veja, observamos um esfriamento geral nas pessoas, você não vê mais as pessoas testificarem de Cristo pela maravilhosa salvação, e só pelos milagres, é só pelos bens materiais, Os Crentes verdadeiros sabem que o maior milagre foram suas vidas resgatadas pelo Cordeiro imaculado.

O homem não nasceu com tais coisas fúteis, é possível, viver sem tudo aquilo que toma o lugar de Deus. No passado, os irmãos que buscavam a Cristo, não tinham luz elétrica, não tinham moto, carros, televisão, computador. Eles procuravam remir o tempo dele, trabalhavam na hora certa, quando não estavam na obra, e se dedicavam a oração, se dedicavam a leitura da palavra, tinha tempo de compartilhar a palavra entre a família.

Hoje em dia, os papos de muitos crentes mudaram, agora os papos são roupas, futebol, mulheres, carros, motos, homens, falar mal da vida dos outros.

Precisamos parar! Urgentemente! o diabo e este mundo não estão de brincadeira, eles estão engolindo milhares de pessoas. E o Cristão precisa urgentemente analisar Is 52:11, saiam destas armadilhas de Satanás, ele certamente quer te aprisionar em coisas que roubem seu tempo com O Senhor, e se O Senhor não te mostrar, você continuará sendo enganado.

Que O Senhor abra nossos olhos, e nos livre de viver uma vida religiosa morta, sem brilho, para Glória dele.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus por essa palavra! Muito me edificou! Ahh Jesus ajuda-nos a nos manter firmes e alertas, nos purificando continuamente ate o dia da Sua vinda gloriosa!!

    ResponderExcluir