PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Roubadores da Glória de Cristo

Roubadores da Glória de Cristo

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,2 Timóteo 3:2

Compreender um pouco da sociedade e o tempo em que vivemos, é importante para refletirmos um pouco, se o mundo e as vontades dos homens não tem sido um freqüente desejo que tem permeado em nossas vidas.

Um exemplo bíblico ocorrido, onde o desejo sórdido por poder, glória e ganância surgiu em um ser que teve um queda brusca, este Lúcifer (Satanás), pelo fato de tentar roubar a Glória que não lhe era e nunca será devida

Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;
Ezequiel 28:2

E os moradores da terra almejam, poder, honra, glória, reconhecimento nesta terra, quantos corações, não estão entronizando, o próprio ego, a própria vaidade, não seria o seu próprio deus

cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas.Filipenses 3:19

As pessoas vivem exclusivamente para si próprias, Deus, Jesus está sempre em centésimo plano e olhe lá, por isso erra a religião em colocar o homem no pódio, estes perversos, que juntamente com seu ouvintes são amantes de si próprios

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;2 Timóteo 4:3

Mas a intenção não é advertir o mundo, o mundo está no curso natural dele, indo de mal a pior, pelo fato do mundo ter entrado dentro da igreja digo a visível, não estaria no mesmo declínio pelo qual vemos o mundo cair.

Mas nós que dizemos ser Cristãos, alguns batem no peito dizendo sou evangélico, e olha te digo algo eu no inicio da minha fé tinha, ojeriza pela palavra Cristão, achava ecumênico demais, e tem muitos que ainda não entenderam, que não adianta ser evangélico, se o Cristianismo não estiver enraizado dentro de nós. E só explicando pelo ojeriza pois muitos católicos e espíritas dizem ser cristãos, estão mentindo, mentindo e mentindo assim como muitos evangélicos, não me conformando com as condutas mundanistas, que logo em seguida muitos batiam no peito e se diziam cristãos.

E o grande problema do homem, é que por si só ela ama e adora os primeiros lugares, ele não se contenta em estar em uma posição inferior, dai você pode dizer mais não são todos, só para fazer um reflexão, pega um rapaz tímido, bastante inteligente, esculachado pela turma, quieto, não gosta de se relacionar com ninguém, pega e solta dinheiro, status na mão dele, para ver se ele continuará sendo tímido, assim como uma mulher pobre, logicamente existem pessoas que são realmente humilde e não mudam mesmo após receberem riquezas, mais a maioria em si se transforma, pode notar.

E este grande mal tem invadido e mexido com a vaidade, de muitos ouvintes, das mensagens em muitas igrejas, promessas falásseis de que se eles vierem para Cristo, terão O melhor emprego, O melhor Carro, e isto para o mundano é gloria é tudo que ele precisa, Deus me ama, e ainda posso ter tudo que sempre desejei, muita saúde, paz e riquezas e ainda Deus me ama, é por isso que hoje há dentro das igrejas crentes confessos, mais que são mais mundanos do que qualquer um.

Pedro emprestou sua boca para que tal momento Satanás tentasse Jesus, mais Jesus virando lhe disse Arreda Satanás pois não cogita das coisas de Deus, mais da coisas dos homens. (Mt 16.21-23)

A palavra do Senhor diz

nem deis lugar ao Diabo.Efésios 4:27

E isto é claro o salvo em Cristo Jesus está neste grande conflito entre viver para si ou viver para Glória de Deus, o mundano, ou crente falso não, ele está sempre fazendo a vontade daquele que lhe aprisiona.

Por isso não me espanta quando vemos pastores estrelas, que hoje precisam até de seguranças, carros blindados.

Lembrando-me de 2 Pe 2:1-22, depois leiam atenciosos e identifique se isso não está acontecendo.

Mais esta meditação, logicamente, vai servir apenas para o Cristão verdadeiro, pois assim como eu, não tem suportado, nossas misérias tentando usurpar a Glória de Cristo.

E porque te digo isso, pois o conflito de Gálatas 5:17, está lá diariamente ocorrendo, e te digo como é fácil roubar a Glória de Cristo, por exemplo tenho costume de ouvir musicas cristãs, mas muito me admira, canções que tiram Jesus do centro, e muitas vezes sequer citam seu nome, não posso chamar tais musicas de cristãs, e olha se você tem curtido musicas como estás, fuja, tais estão roubando a Glória de Cristo, assim como muitas vezes preferimos ouvir nossos corações e o próprio sussuro do diabo para satisfazer nossas concupiscências caídas e egoístas do que ouvir os conselhos de Cristo e dos Apóstolos pelo Espírito de Deus pela palavra, e muitos podem dizer, mais você está sendo radical, ora se o próprio Deus, convergiu todas as coisas no filho dele, porque nós iremos mudar isso (Ef 1:9-10)

A igreja, os crentes verdadeiros foram chamados para Glorificar acima de tudo e de todos a Cristo Jesus, caso o contrário, estaríamos sem Deus na terra, não haveria reconciliação entre nós e Deus, o pecado teria dominado nossas mentes e corações, ou seja, não haveria esperança.

O Cristão verdadeiro, que tem o Espírito de Deus habitando nele, sente a necessidade da Gloria de Cristo nele, caso ao contrario se sentem vazios, pois todas as coisas que roubam a Gloria de Cristo, entristecem o Espírito Santo, por isso não há Jubilo, não há Gloria, quando nós roubamos a Glória de Cristo.

Por isso devemos fazer tudo para Glória de Cristo(1 Co 10:31), procurar sempre sua aprovação(Ef 5:10)
Por isso que haja o mesmo cântico que Paulo pelo Espírito de Deus jubilou

Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.Romanos 11:36

a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:21

TODA GLÓRIA, TODA HONRA, TODO PODER, TODO LOUVOR SEJA RENDIDO AO REI DOS REIS, SENHOR DO SENHORES, JESUS CRISTO

Imagem: acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário