PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

sábado, 26 de maio de 2012

Salvação Gratuita


Ef 2:8 (Pela Graça Sois Salvos)
É importante lembrar que na sociedade ocidental que vivemos, algo gratuito soa como algo sem valor, e geralmente as coisas ofertadas são realmente sem valor, nunca vi pessoas distribuindo ouro, diamantes gratuitamente, e geralmente a pessoa que recebe algo, geralmente sem valor, não a recebe com satisfação, mais recebe porque se é gratuito, certamente a pessoa pensa; não vale nada certamente não vai me custar nada aceita-lo, então tá tudo certo.

Então é possível notar, que em nossa sociedade, algo que se recebe, sem valor, não tem valor.
O rei Davi, afirma.

E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para O SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo 1 Cr 21:24.

Então vemos que para algo ter valor, deve ter um custo, e não um custo baixo, mas um custo alto. E a sociedade se vê no direito de adquirir seu meio de salvação, através de um custo, alguns afirmam que devemos fazer boas ações para adquirir tal direito, uns dizem que devemos cumprir todos os mandamentos de Deus, outros afirmam que devemos fazer obras de caridade.

Mas se analisarmos uma situação, onde uma pessoa, é escravo, como antigamente, onde ele trabalhava para seu senhor, não tinha direito sobre sua vida, devia prestar contas ao senhor dela, devia servir ao senhor dela e continuaria escrava, ou seja, sem direito, acerca da sua vida, pelo resto de seus dias, nada do que ele fizesse, poderia comprar esse direito. E certamente o senhor dela jamais desejaria perder seu escravo, ao menos que receba o valor pelo escravo.

Agora podemos nos perguntar, se este direito não está em suas mãos, ou seja, da liberdade, ou seja, representando a liberdade da escravidão, como este pode adquirir isto por seus próprios méritos, mesmo se este trabalhar mais do que os outros escravos, ele não receberá a carta de alforria, pois todos estão na mesma condição de escravo.

Trazendo para o âmbito da Salvação, o que pode, fazer o homem, considerado, nas escrituras, como escravo, e este escravo do pecado, sobre a tutela de Satanás (Ef 2:2-3).

Absolutamente, nada, ao menos, que esta liberdade, seja definitivamente, adquirida, através de Cristo Jesus,    e seu sacrifício, aonde é possibilitado, aos escravos do pecado, a saída, para serem libertos (Rm 8:3), toda escrita de divida, sobre o escravo, foram pagas por Cristo Jesus, quando ali na cruz do calvário, ele pagou a fiança, adquirindo liberdade.

E não somente adquiriu, como trouxe e traz para si, e faz novas criaturas, então podemos afirmar, que homem algum pode adquirir tal meio de ser Salvo, Liberto, Somente através de Cristo Jesus é que o homem adquire este direito.

Então veja, que este dom gratuito de Deus, que é a Salvação em Cristo Jesus, é algo de muito valor, que Deus oferta a todo aquele que ele verdadeiramente chama, este direito de liberdade, por isso, quando o individuo recebe tal Graça, é Maravilhoso, pois é como se ele estivesse totalmente miserável, com seus filhos passando fome, com necessidade de compra de remédios e alimentos para sua família, sem moradia, e alguém chega e lhe oferta fortunas e mais fortunas, e tudo lhe é suprido, é como se um doente em estado terminal de câncer, restalhando-lhe alguns dias, recebe a noticia de que a cura foi encontrada, e funcionará, e como se uma mãe, depois de perder seu filho depois de muitos anos recebe a noticia de que ele está vivo, é como se não houvesse mais esperanças para um condenado onde havia pena máxima de condenação, nada que você colocasse como condicional era suficiente, toda fortuna deste mundo, diamantes e pedras preciosas, família, sua própria vida, nada era suficiente para te livrar, mas dai você é liberto, veja, é algo tão maravilhoso que não existe exemplos que possam expressar a grandeza, desta excelente noticia, desta excelente Boas Novas, tudo que me faltava, agora é suprido pelo Amor e Graça de Deus Pai em Jesus Cristo, e melhor eu não fiz nada para merecer tal coisa, O Senhor me deu tudo que eu necessitava para viver uma vida de relacionamento com ele.

Por isso A Salvação é algo maravilhoso, é algo gratuito, é um dom de Deus, homem algum opta por esta Graça, não se adquire ainda que seja pago valor muito alto, é somente concedido ao coração contrito e quebrantado, que reconhece sua miserabilidade e sua fraqueza, diante de um Deus tão Santo que Salva e Justifica quem lhe apraz(Rm 9:16), Pois A Salvação pertence a Deus (Jn 2:9). E só há uma condicional de recebe-la se arrepender, crer em Jesus Cristo e confiar toda sua vida nas mãos do GRANDE EU SOU.

Imagem extraida de esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário