PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Soli Deo Gloria (a glória somente a Deus)
Texto por: Isaac Matheus

A Igreja tem perdido essa realidade de glorificar ao Senhor sobre todo as coisas

Porque Deus deve ser glorificado?
Simplesmente porque tudo Deus fez para Sua Glória e de Jesus Cristo. “ Os céus proclamam sua Glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Sl 19:1); “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” (Cl 1:16).
Todas as coisas o Senhor criou, do maior astro no universo até o menor forma microsscópia que existe tudo foi criado com a finalidade de dar testemunho e render-Lhe Glória. Contudo até os que não tem desejo de glorificar ao Senhor será usado para este fim; como vemos por exemplo, Faraó no Egito; “Serei glorificado em Faraó” (Ex 14:17) . Isso reflete a Glória de Deus pois reflete Sua justiça contra o pecado.

Onde entra o homem??
O homem foi criado com o mesmo propósito de glorificá-Lo; infelizmente com o passar do tempo foi aumentando no homem o desejo de tomar essa gloria para si, se desligando cada vez mais do motivo real de sua criação.

O Senhor se revelou a primeira vez ao homem no Éden, onde se manifestou pessoalmente sua gloria a Adão e Eva. Ao adentrar o pecado no homem ele se afundou cada vez mais no seu orgulho pecaminoso que passou a resisitir a ideia de glorificar ao Senhor e preferindo glorificar a si mesmo. E hoje em dia não é muito diferente, pois procuramos algo que nos beneficie, ao invés de algo realmente necessitamos para glorificar a Deus.
Precisamos avaliar se nossas vidas estão sendo levadas por essas correntezas de orgulhos que nos afastam da Glória do nosso Amado Senhor.

Como render Glória a Deus??
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para Glória de Deus. (1 Co 10:31)
Coisas simples levam a ter uma vida de acordo om os propositos reais da criação
As escrituras fala de varias formas de Glorificar ao Senhor; como por exemplo:
• Reconhecer o senhorio de Cristo (Fp 2:9-11)
• Viver procurando glorificar ao Senhor em tudo; (sacrificar o eu e a Glória pessoal é o primeiro passo para termos a Glória de Deus como alvo de nossas vidas; John Mcarthur) (Jo 8:50)
• Confessar pecado; reconhecer que somos pecadores e não procurar nos justificar (como Adão em Gn 3:11-12) para não te-Lo como mentiroso (1 Jo 1:10)
• Pelos frutos; o Senhor é glorificado quando outros veem Deus se manisfestado plenamente em nós (Fp 1:11).
• Pela oração; Orando segundo a vontade do senhor (Jo14:13)
• Proclamação da Palavra; O Senhor quer se comunicar com os homens através de Sua Palavra(2 Ts 3:1)
• Pureza sexual; Fuja da impureza (1 Co 6:18)
• Unidade; Glorificamos a Deus pela unidade entre irmãos (Rm15:5-6)

As instituições religiosas atuais entraram em um declinio com relação a esse assunto, estão preferindo glorificar o homem e em realizar seus desejos, do que doutrina-los a uma direção correta no qual o Soberano senhor é exaltado, talvez isso custe muito para eles, primeiro ter que reconhecer suas falhas e depois mostrar as falhas contidas em seus congregados.
Isaias (Is 6:5) depois que teve seus olhos abertos e contemplou uam parte da gloria do Senhor, reconheceu suas miserias e em seguida reconheceu o quão miseraveis eram as pessoas em sua volta, isso talvez pareça uma responsabilidade muito grande , mas uma responsabilidade necessária para que o nós sejamos humilhados para nós mesmos (1 Pe 5:6) e o Senhor Todo Poderoso receba a gloria a qual é devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário