PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Vontade de Deus




Devocional: A Vontade de Deus
Por Roberto Takeshi Suehiro

Mateus 6:10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu

Jesus ali no sermão da montanha que compõe o capitulo 5; 6 e 7 trazem principios fundamentais para a vida do Cristão. E refletindo nesta manhã de 27 de setembro de 2010, realmente percebi o quão é necessário que peçamos que a vontade do Senhor seja feita em nossa vida.
E neste versículo de Mateus 6:10, Jesus não orou daquela maneira, mais ensinou a todos os ouvintes de como deviam orar. E focando neste versículo, percebemos a declaração que Jesus ensina, Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Jesus ensina que as pessoas devem orar pedindo para que a exclusivamente a Soberania de Deus entre em cena.
Porque isso? Vejamos Tiago 4:3

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Percebamos algo em nossas orações, por mais que oremos as vezes sem pretensões de pedir algo para Deus, mais se olharmos lá no fundo, sempre lá na oração tem algo relacionado a sua vida, que fique bem claro buscar uma resposta de Deus é uma coisa, porém quando nossas orações se tornam focadas em nossos desejos, saímos do principio da oração de Jesus, que é exclusivamente, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Devemos continuamente clamar para que a vontade de Deus seja feita em nossas vida, sempre entendendo um principio que diz no livro de provérbios

A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.Provérbios 16:33

E continua no livro de Tiago 4:13-15
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Irmãos todos os cristãos, devem entender, que a base de suas orações, nunca deve ser baseado em suas vontades, mais na vontade de Deus que é boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

Entendendo que quando pedimos em oração para que seja feita exclusivamente a sua vontade, estamos exclusivamente exaltando a Soberania de Deus. Portanto que nossas orações sejam dia a pós dia para que a seja feita a vontade dele em nossas vidas, e jamais para satisfazer os nossos desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário