PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Suficiência de Cristo


A Suficiência de Cristo

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5

Vemos nos dias de hoje, algo tomando o lugar de Cristo na maioria dos sermões, na maioria dos louvores, na maioria da orações, quem está tomando este lugar? o homem, que aprendeu no decorrer dos anos a requerir de Deus sempre mais, e mais, daí pode-se perguntar Deus não se agrada de quem anseia por ter mais da sua presença? antes fosse este desejo, hoje o povo quer mais, mais dinheiro, um melhor carro, um melhor emprego, um melhor alimento, hoje vemos nas canções, restitui, eu quero de volta o que é meu, Os Sonhos de deus jamais vão morrer(ou seja, os sonhos dele para nós) que vamos conquistar 100 vezes mais, Deus tem o melhor para mim.

Fica bem claro e nítido, que o mundo capitalista e consumista entrou dentro da grande maioria da igrejas, hoje para os crentes se tornou tudo descartável, inclusive as igrejas, se está igreja não está satisfazendo meus desejos, vou atrás de outra que vá saciar os meus desejos. Por isso hoje vemos, cada igreja vendendo seu peixe, há algum tempo atrás na minha cidade, uma determinada moça havia recebido um milagre, agora era a igreja (tal) a igreja dos milagres, isso em um painel bem grande, para todos verem.

Vemos da boca de muitas pessoas, vamos a tal igreja porque lá milagres acontecem, porque lá tem cura, etc e tal. Já ouvi falar de pessoas desesperadas querendo ir até a igreja de apostolo tal afim de receber uma cura. E vai além disso, nos Estados Unidos, vai tão longe a ação dos curandeiros, que eles mesmos contratavam pessoas para chegarem antes do cultos em suas cadeiras de rodas, para depois que inicia-se o benzimento, houvesse sinais de cura, veja a que ponto o homem chegou, o ponto de renegarem o próprio Cristo.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.2 Pedro 2:1

Hoje vemos em nossa geração presente, uma leva de pessoas preguiçosas, sem força de vontade, enjoadas, mesquinhas, egoístas. E o grande problema é que nós cristãos trazemos estes costumes enraizados em nossas vidas. E nós sinceramente precisamos abandonar urgentemente tais praticas, exemplos claros, hoje se temos algo em nossa mesa que não nos agrada, desprezamos, outro exemplo temos carros, para dar uma carona para o irmão que mora do outro lado da cidade, inventamos milhares de desculpas e acabamos levando na obrigação, reunião de oração, colocamos milhares de impecilhos e compromissos, ao envês de estarmos dobrando o joelho com os irmãos afim de estar suplicando ao Senhor unânimes pela causa de Cristo, Jejum e oração sempre, para depois, ofertas, somos tão mesquinhos que nos esquecemos que tem irmãos que estão trabalhando para obra, e necessitam de recursos, gastamos nossos dinheiros com coisas superfugas, mais não pensamos em favorecer a obra de Cristo.

Nós precisamos reaver nossos conceitos, o cristianismo dos nossos dias, é um cristianismo fraco, razo, é porque Jesus não está fazendo? com certeza não, mais o homem em assumir a sua responsabilidade, em suplicar ao Senhor para viver para Gloria eterna, como um embaixador de Cristo na terra.

O próprio Cristo disse enquanto aqui na terra, não tinha lugar onde inclinar a cabeça (Lc 9:58), o Senhor Jesus na comissão dos 12, Jesus disse nada leveis convosco, somente o necessário.

A igreja perdeu o sentido de que a seiva, a fonte de toda sua necessidade vem de Cristo, ela não necessita nada mais do que Cristo Jesus em suas vidas, o próprio Apostolo Paulo declarou em 1 Co 7:29-31, recomendando que não estivessem presos a nada deste mundo. Irmãos isso é sério nós igreja do ocidente vivemos num contexto de Cristianismo, digo a maioria, em que temos de tudo, família, conjugues, alimento, vestimenta, moradia, meio de locomoção, mais te pergunto, se hoje te tirasse tudo que é importante para você, seus pais, sua esposa, seu filho, ou seja, o que consideramos importante, você, eu continuaríamos amando ao Senhor com a mesma disposição, sem questionar a sua Soberania? É, precisamos parar e refletir.

Por isso, nós Cristãos devemos buscar no Senhor viver exclusivamente para ele, sim com certeza, pois fazendo assim, o trabalho, família, ministério será fruto de um relacionamento intenso com O Senhor, vivendo exclusivamente na dependência de Cristo, aprovando o que é agradável ao Senhor (Ef 5:10).

Precisamos entender a oração de Jesus (Mt 6:11), o pão nosso de cada dia, é totalmente suficiente para nossas vidas, não precisamos, nem de mais, nem de menos, precisamos buscar o Reino de Deus e sua justiça, devemos buscar render graças ao Senhor, primeiramente pois estamos nas palmas de suas mãos e ninguém pode nos arrebatar (Jo 10:29), já não há mais condenação para o que estão em Cristo Jesus(Rm 8:1), temos paz com Deus mediante a fé em Cristo Jesus (Rm 5:1), estamos já assentandos nas regiões celestiais com Cristo Jesus(Ef 2:6), nossos nomes estão arrolados nos céus (Lc 17:20), há uma herança incorruptível nos céus(1 Pe 1:4), viveremos com o pai pela eternidade entre os mais perfeitos louvores, habitando com a própria Triunidade Santissima.

Tudo isso através de Deus Pai, convergindo toda a nossa suficiência em Cristo. Pois sem Cristo nada disso existiria. Nem os planetas, estrelas, sol, lua, muito menos o homem. Por isso é necessário que haja um compreensão em nós Cristãos (Cl 1:27), que sem ele não existe vida, não existe relacionamento com Deus, não faz sentido as outras coisas. A Ele seja Glória pelo séculos dos séculos, Amém.

De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;Efésios 1:10
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:33-36

Concluo com um hino da harpa Cristã 45 (Redentor Onipotente)

Redentor onipotente,
Poderoso Salvador,
Advogado onisciente
É Jesus, meu bom Senhor.

Ó Amante da minh’alma,
Tu és tudo para mim!
Tudo quanto eu careço
Acho, Jesus, só em Ti.
2
Um abrigo sempre perto,
Para todo o pecador;
Um refúgio sempre aberto,
É Jesus. meu Salvador.
3
Água viva! pão da vida!
Doce sombra no calor,
Que ao descanso nos convida.
É Jesus, meu Salvador!
4
Ó Cordeiro imaculado,
Que Seu sangue derramou,
Meus pecados expiando,
A minh’alma resgatou.
5
Fundamento inabalável!
Rocha firme e secular!
Infalível! Imutável!
Quem mo poderá tirar?
6
O caminho que, seguro,
Sempre para o céu conduz,
Quem a Cristo pronto segue,
Quem tomar a sua cruz







imagem extraida de uncaosemlimites.blogspot.com
barradogarzas.olx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário