PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Inconformidade com o presente século


Inconformidade com o presente século

E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis 2 Pedro 2:7

Vivemos tempos difíceis, onde padrão moral, se tornou algo disformico, onde cada um defende o seu, e não algo padronizado, uns acham que a maconha devia ser liberada para consumo, outros acham que relações de pessoas do mesmo sexo é comum, outros defendem a eutanásia de Seres humanos que apenas estão vegetando em cima de um leito de hospital.

E não é de hoje, que vemos praticas no mínimo estranhas acontecendo e a pressão exercida pelo defensores de tais movimentos, obrigando o governo e as autoridades a cederem devido as uniões das massas.

Foi assim com O Senhor Jesus, recordam-se do tribunal onde Cristo foi trocado por Barrabás, ou seja, O Senhor Jesus que não apresentava motivos para estar ali em julgamento, a não ser pelo simples fato de dizer a verdade, o mesmo povo que uns dias atrás estendiam vestes e ramos, e diziam Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! (Mt 21:9). Logo estariam pedindo que o sangue inocente de Cristo caísse sobre eles (Mt 27:25). Veja a insensatez do povo, fizeram uma troca barrabás ladrão, salteador por Nosso Jesus Cristo, O Justo.
E vemos Pilatos cedendo a vontade do povo (Mt 27:24).

E hoje vemos a iniqüidade aumentando, vemos uma inconformidade com os decretos de Deus, também chamado Pecado, Deus estabeleceu princípios morais, padrões perfeitos, mais vemos o homem estabelecendo caminhos para os pés deles totalmente contrários a vontade do Senhor Deus, seriam tais pessoas mais sabias do que Jeová?


Romanos 1:24-32

24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Veja, claramente a resposta acerca, do abandono do Conhecimento do Senhor e seus decretos, e nós como no tempo de Ló não andamos aflitos com o que estamos vendo?

Ló ao receber os 2 anjos em sua casa em Gn 19, viu o povo de Sodoma e Gomorra tentarem entrar em suas casas e pegarem a força, para abusarem dos dois anjos, Ló temente a Deus preferiu entregar as duas filhas virgens, a serem possuídas envês de tocarem nos anjos, veja o quanto Ló era integro, cheio de princípios e temente a Deus. Ao mesmo tempo veja a malignidade dos homens tentando abusar dos anjos.

Me sinto alarmado muitas vezes com as coisas que vejo, não é normal você ver crianças entregues ao crack, não consiguerei nunca me acostumar com duas adolescentes de 12-13 anos andando de mãos dadas e trocando caricias, jovens fumantes e/ou alcoólatras, homens abandonando suas famílias para viverem com outros homens, filhos matando pais, pais matando filhos, a pedofilia tomando conta, veja quantos escândalos no meio religioso, pessoas passando os outros para trás em negócios ilícitos.

O grande problema está na pratica, anseio muito que O Filho de Deus liberte as pessoas de tais praticas, não odeio o usuário de drogas, não odeio o homossexual, não odeio os alcoólatras e fumantes, odeio sim as praticas, pois estas são inconformidades com a vontade e os decretos de Deus.

E não é de se espantar que a própria chamada Igreja, esteja de acordo com muitas praticas ditas em Rm 1:29-31, pois muitas delas, rejeitaram o conhecimento de Deus, fazendo um deus segundo suas próprias vontades, é por isso que hoje vemos muitas pessoas dentro de igrejas, sendo sal insípido, não dá para se distinguir uma pessoa que está no mundo, e que vai na igreja.

Por isso Oh Servos do Senhor, nos lembremos de Rm 12:1-2

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Lembrai-vos que vós sois Sal da terra e Luz do mundo MT 5:13

Imagem extraida de iecaalcantara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário