PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PARA DEUS EXISTE PECADINHO E PECADÃO? - Fernando Galli


A Bíblia revela que Deus se entristece quando pecamos. (Efésios 4:30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.") Para todo tipo de pecado há perdão, com exceção daquele contra o Espírito Santo (Mateus 12:32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.). O que é pecado contra o Espírito Santo? Minha definição: atitude impenitente em que a pessoa jamais se deixa convencer pelo Espírito Santo do pecado, seja ele qual for. Assim, quem tem a mentira como pecado de estimação, e jamais se arrepende de mentir, caso morra, CREIO EU, jamais se converteu, por isso, pecou contra o Espírito Santo. Da mesma forma, fornicar e adulterar sem se arrepender até a morte significa pecado contra o Espírito Santo. Portanto, quando se trata desse tipo de pecado imperdoável, todo pecado do qual a pessoa jamais se arrepende pode indicar sua condenação eterna. Não há pecadinho ou pecadão contra o Espírito Santo - todo pecado contra Ele é gravíssimo e imperdoável. Mas e quando não se trata de pecado contra o Espírito Santo de Deus? Há pecadinho e pecadão? A Bíblia diz que sim! O texto de Provérbios 6:16-19 mostra isso: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: (1) olhos altivos, (2) língua mentirosa, (3) mãos que derramam sangue inocente, (4) coração que trama projetos iníquos, (5) pés que se apressam a correr para o mal, (6) testemunha falsa que profere mentiras e (7) o que semeia contendas entre irmãos." Por que há pecados que abominam a Deus, mais do que outros? Devido a suas consequências. Pensar em fornicar é pecado, mas consumar a fornicação é mais grave. Para ambos há o perdão, mas as consequências são diferentes. Posso pensar? Creio que inventaram essa de "para Deus não há pecadinho e pecadão para nivelar lá em baixo os pecados mais que mais ofendem a Deus com os que ofendem menos. Assim, o cristão que tem uma amante pode raciocinar: "Assim como eu menti muitas vezes e me arrependi, e fui perdoado, assim também posso estar com essa amante, e em breve me arrependo." Obviamente que se o cônjuge traído chegasse ao traidor e lhe dissesse: "Benzinho, eu menti várias vezes para você e te traí muito tempo, mas como eu sei que para você também não existe pecadinho ou pecadão..." - AFF!, como gostaria de ver a reação do traidor! Querido leitor, quero te convidar a junto comigo revermos nossas atitudes e procurarmos desagradar a Deus o mínimo possível. Quantas vezes eu magoei Deus! Quantas vezes agi de um modo estúpido, como se não fosse sensível ao Espírito de Deus gritando em meu coração: "Pare meu Filho! Eu amo você!" Quantas vezes, que vergonha!, perdi a calma, falei um palavrão, fui covarde, semeei contendas entre irmãos (Misericórdia SENHOR! Perdão, em nome de Jesus.) Posso pensar de novo? Pense comigo ... pense ... pense .... Vamos procurar evitar até os pecadinhos? Uma excelente forma de agradecer a Salvação pela graça por meio da fé em Cristo Jesus. (Efésios 2:8,Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;) Afinal, quanto menos (quantidade) magoarmos a Deus e menor (intensidade) for o lamento de Deus, melhor será o nosso relacionamento com Ele. - Fernando Galli, 27 de Fevereiro de 2010.




Texto extraido de http://iacs33.blogspot.com/2010/02/para-deus-existe-pecadinho-e-pecadao.html
Blog: Instituto apologética Cristo Salva

Nenhum comentário:

Postar um comentário