PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Retendo o que é bom (Devocional)



Julgai todas as coisas, retende o que é bom;1 Tessalonicenses 5:21

Ontem estava em uma palestra, muito boa por sinal, palestrante engraçadíssimo além de sair totalmente do perfil homologado dos médicos veterinário, realmente foi muito boa a palestra, e abriu minha visão para os mercados pouco exploráveis. Porem este não é o ponto!

Nós Cristãos temos nossas atividades humanas (profissão, graduação, o próprio laser entre outras coisas), temos contato diariamente com pessoas do meio secular. E nesse meio é perceptível que sempre estão em busca de êxito financeiro, profissional, não que isso seja algo que não devemos buscar. Mas devemos estar atentos ao que ouvimos e retemos.

Porque exemplificando em relação ao palestrante, notei coisas interessantes, enquanto permaneci na palestra, por exemplo ele dizendo que devemos buscar mercados que atendam principalmente as necessidades dos nossos clientes, de encarar desafios profissionais, sabe aqueles que ninguém quer encarar! Em síntese foram coisas muito importantes para minha futura profissão de médico veterinário, porem no que tange a princípios devemos tomar cuidado, pois em certo momento ele disse, que devíamos amar o dinheiro. Mas vamos analisar do ponto de vista bíblico.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.1 Timóteo 6:10.

Entendam algo, por exemplo no que tange a nossa profissão, conselho que te alavanquem, sua visão em relação a sua profissão é algo muito bom, porém no que tange a nossa vida Espiritual e pessoal, devemos ter muito cuidado com que ouvimos, como conselho pessoal. Pois não devemos buscar vida nesta terra, devemos trabalhar, logico, porem viver para trabalhar, se afundando nisto não é bíblico!
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.1 Timóteo 6:8

Não é questão de ser conformado com uma situação de vida nivelada por baixo, mais é que recebemos uma satisfação total de Cristo, não mais buscando vida em coisas passageiras, pois Salomão, obteve grande sabedoria, riqueza, entre outras coisas! Mas verificou vários pontos que levam uma satisfação momentânea, porém não para sempre!

Eclesiastes 1: 2-5
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

Eclesiastes 12:13
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Salomão entendeu que viver para as coisas desta terra não vale a pena! Pois no final da nossa vida, se vivermos exclusivamente para uma satisfação financeira e profissional por exemplo, vamos perceber que tudo foi em vão, só lhe garantiu talvez uma vida tranquila na velhice!

Por isso estejamos atentos naquilo que temos retido, devemos sim buscar experiência de pessoas mais vividas e qualificadas que nós, porém trazer a luz da palavra, para que não abracemos conselhos humanos, e deixemos o conselho de Deus, que é a palavra de Deus!

E sempre buscando ter um equilíbrio no meio secular, ouvir e reter o que é bom, e sempre buscar e pedir ao Senhor para crescer na graça e conhecimento do Senhor Jesus, pois assim jamais seremos enganados.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.Mateus 16:25

Por Roberto Takeshi Suehiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário