PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Porque temos que vigiar?


por Roberto Takeshi Suehiro

1 Pe 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Logo após a sua queda, satanás mergulhou numa profundeza escura, pois foi distanciado da Maravilhosa Luz que emana da Santidade de Deus, a partir deste mergulho em trevas, tudo que é contrario a santidade divina, tudo o que é abominavel a Deus! foi entregue a satanás, nos tornando inclusive prisioneiros dele!

E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? Lucas 13:16

Prisioneiros por que? pois o escravo, não faz simplesmente o que quer, e sim o que é ordenado, e satanás tomando ocasião de estarmos mortos em delitos e pecados, através do seu sistema mundano, alimentava a nossa carne e nos preparava para sermos alvos da ira de Deus

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3

Quando Eva, foi seduzida pela serpente, e Adão e Eva comeram do fruto proibido, o pecado entrou no mundo, a partir daquele momento, toda a humanidade, havia sido destituída da Gloria de Deus, e tudo isso a partir da perverção e astucia de satanás, que já havia tentado usurpar a Glória de Deus, porém não conseguiu, onde iniciou uma nova tentativa! extraviar o relacionamento do Criador com a criação!

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

É interessante apos nossos pais comerem o fruto do conhecimento do bem e do mal, a partir dali, com o nascimento de Caim e Abel, a humanidade começou a também ser dividida, entre o bem e o mal!mas este é assunto, para revelação reais do Senhor para nós!

E satanás ao longo do tempo, tem sido uma oposição a tudo e a todos o que são a favor de Deus e que o amam de todo o seu coração! começando desde o povo de Deus da antiga alianca, ate a igreja dos dias atuais!

E a grande derrota de satanás, foi Jesus levando os nossos pecados naquela cruz, pois a partir dali, nós que antes éramos escravos do pecado, recebemos a liberdade para Glória de Cristo Jesus

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6

Jesus derrotou Satanás naquela cruz, pois a partir dali a obra salvifica foi entregue de uma vez para todos aos santos(separados), a partir dali toda a obra redentora iniciada dentro do individuo pelo Espirito Santo! Ou seja, quando o Espirito de Deus inicia uma obra na vida da pessoas, o pecado deixa de se tornar uma pratica constante e se torna um adversario!

E a obra redentora de Cristo, garantiu beneficios inefaveis para o Cristão, como a Fé verdadeira, o Amor de Deus, a justificação, regeneração, entre tantos outros!

Não somos mais escravos do pecado, porém nosso corpo desta morte ainda permanece em nós!

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.Romanos 7:25

Nós precisamos saber, de que ainda há a corpo desta morte, nossa carne, nos assediando, onde a própria bíblia diz que há uma militancia entre carne e Espírito!(Gálatas 5:16)

E por ter recebido tal maravilhosa graça, não devemos parar, precisamos pelo Espirito de Deus mortificar a nossa carne.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

As escrituras deixam bem claro, quando diz;

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

Pois se não andarmos no Espírito, certamente vamos dar lugar ao diabo, pois vimos que ainda temos que mortificar a nossa carne!

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13

Vivemos em dias em que o Cristão tem sido bombardeado em suas mentes! Precisamos entender que o Diabo é e sempre será nosso adversario até ele ser destruido! Ele continuara nos atacando, colocando situações, pessoas,setas(pensamentos) para nós desviar do foco que é Cristo!

Portanto! Não paremos, continuemos a percorrer a carreira que nós foi proposta!

Por isso vamos observar alguns principios de quando Jesus foi tentado no deserto!

Mt 4:1-11

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus
adorarás, e só a ele servirás.

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mais para nós fica a lição Jesus havia sido conduzido pelo Espirito de Deus, irmãos um cristão cheio do Espirito Santo, pode ter a sua estrutura, ou seja a carne fraca, porém o Espirito de Deus faz toda diferenca, Jesus ali nao permaneceu estático diante das afrontas, mais com muita firmeza e seguranca e principalmente cheio do Espírito Santo e conhecimento vivo, foi pra cima de satanás também com a palavra! e nós que dizemos ser Cristãos precisamos estar com essa espada afiada, amolada! para tais investidas!

satanás conhece a letra morta, pois ao longo dos anos, ele num tem feito nada mais do que perverter a verdade! usando a própria escritura!E o povo muitas vezes perece por falta de conhecimento, através de revelação da palavra pelo Espírito de Deus!

Jesus estava em consagração, ou seja jejuando, precisamos irmãos, jejuar e orar, a nossa busca por santificação deve ser algo real, pois precisamos andar de branco com Jesus, fazer como Apostolo Paulo disse:

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:27

Concluo dizendo, precisamos perseverar, orar ao Senhor para que ele aumente a nossa Fé, o Amor para com ele, precisamos nos consagrar, ter mais vida de oração e meditação(confesso que essa tem que ser uma realidade pra minha vida), ou seja, sermos totalmente dependente de Cristo para tudo!

Deus abençoe!

Oremos pois Cristo já vem!

Maranata ora vem!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário