PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A SOBERANIA DE DEUS e o julgamento dos homens


TEXTO BASE: Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Rm 1:20

O Senhor quando iniciou a processo da criação, estabeleceu tudo na sua mais perfeita harmonia, e vemos no capitulo 1 de Genesis, tudo o que foi criado, após estabelecer a criação, por último foi estabelecido o homem, a partir do concilio do Pai, Filho e Espírito Santo,(Genesis 1:26), porém o homem, quando criado tinha um relacionamento com Deus, relacionamento intimo, pois o homem estava revestido por Deus.

Porém a partir do pecado de Adão e Eva, todo relacionamento entre Deus e o homem havia sido perdido, entrando o pecado no mundo,o homem havia se rebelado contra Deus, contra a ordenança de Deus!

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.Romanos 5:12

Tal contaminação não ficou somente para o homem, mas contaminou toda a terra e tudo que nela há.

Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.Lv 18:25 (principio)

Vemos no antigo testamento, pessoas com uma vida acima dos 100 anos, Abraão 175 anos, outros chegavam a 700, 900 anos (Genesis 5)

Veja como o pecado deteriora a criação, hoje temos uma vida curta, se é que posso chamar de vida, a vida que as pessoas levam, além do Senhor ter abreviado tais dias e louvado seja Deus, por ter abreviado esses anos, se não teríamos hittler, Mussolini, Vargas, todos a solta!

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.Marcos 13:20

Talves você diga, o que o pecado tem a ver comigo? Eu nunca roubei, eu nunca matei, eu ajudo os outros!
Só que o problema não está ai, a grande questão é quem e o que a palavra de Deus diz o que você é!, vejamos

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Romanos 3:23
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.1 João 1:8
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Veja o pecado é algo latente dentro de nós!


Coloquemos na balança qual palavra tem mais valor, aquele que diz podem passar os céus e a terra mais as minhas palavras não passaram, ou a sua palavra, qual é o peso entre a sua palavra e a palavra de Deus?

E é justamente por essa indiferença entre você e a palavra de Deus, ou seja você sempre justificando seu modo de ser e viver, que Romanos 1:18-32, começa a relatar toda verdade sobre o destino da humanidade, que não glorifica a Deus de fato como ele é!

Veja e perceba o autor está dizendo que tudo que está ao seu redor nesta terra, como céu, mares e oceanos, trovões, relâmpagos, chuvas, animais, flores, frutos, florestas, toda criação, até mesmo a complexidade do homem(como em seu crescimento), tudo testifica que há um Deus.

Mas o apostolo Pauio declara firmemente Rm 1:21-25, eles mudaram a imagem de Deus, comparando ao homem, falho, inconstante, comparado até mesmo como aves, repteis e quadrúpedes!

Por isso são indesculpáveis, como se pode comparar um Deus Grande, Forte, Poderoso, Criador dos céus e da terra, grandioso em sabedoria!

Você quer realmente saber o grande segredo do homossexualismo? (Rm 1:26-27), Deus os entregou, injustamente? Claro que não!

Talvez você diga coitado mais ele não fez nada para merecer isso, fizeram sim mudaram a Gloria de Deus incorruptível em coisas corruptíveis.

Mas você pode dizer, quer dizer que você não fez? Eu também fiz, porém romanos 8 diz não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, se eles se converterem certamente não estarão sobre essa condenação, ou seja, sem Cristo estamos na condenação, seja homossexual, alcoólatra ou o melhor homem da face da terra!

E por haverem desprezado, se entregarão a uma disposição reprovável!(Rm 1:28-32)
-cheios de toda injustiça
-malicia
-avareza
-maldade
-possuidos de inveja
-homicidio
-contenda
-dolo
-malignidade
-difamadores
-caluniadores
-aborrecidos de Deus
-insolentes
-soberbos
-presunçosos
-inventores de males
-desobedientes aos pais
-insensatos
-pérfidos
-sem afeição natural
-sem misericórdia

E não somente esses, mais os que também aprovam os que assim procedem.

Você se encaixou nestes itens, que o Espírito Santo te revele, se de fato você está andando de uma maneira reprovável!

Veja os sinais que antes, demonstravam a existência de Deus, hoje, se tornaram mais escassas, veja os antigos dizem antigamente trovões eram muito mais intensos, antigamente o sabor de um alimento era muito mais saboroso.

E porque tais sinais diminuíram a sua intensidade? Você já parou para analisar, ou estão nulos em suas percepções, atinando como se não houvesse a existência de um Deus?

Pois quanto mais próximo o dia do grande julgamento de apocalipe 21:11-15 está mais próximo, menos exclarecimento das grandezas de Deus você tem, a não ser para os Cristãos que aguardam para uma viva esperança, não debitada nesta vida!

Veja no capitulo 4 de apocalipse verso 3 e 5, veja há arco-iris, há trovôes, relâmpagos saindo deste trono, porém no capitulo 21, não há, haverá somente a terra e o céu fugindo diante da presença do Deus Santo, e naquele dia, você ouvirá um grande silencio, as coisas que antes você via e podia perceber a existência de um Deus agora não há, somente a batida do martelo, e você sem se quer poder se defender, pois no tribunal de Deus, qual é a obra que você como homem caído apresentará diante de Deus

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.Isaías 64:6

Cristo de um lado da balança e você do outro, qual irá pesar mais?

Continua, dizendo que João vio mortos grandes e pequenos, ei veja, não há distinção entre ricos e pobres, o mar vomitará você, e Deus lançará você no lago de fogo apocalipse 20:15

Hebreus 10:29-31

Você naquele dia não poderá dizer, que a mensagem das boas novas, não chegou a você, pois você ouviu a verdade, sobre o destino daqueles que não estão em Cristo Jesus, ninguém poderá responder por você naquele dia, por isso a salvação é individual! Veja, não busque ao Senhor numa ambição egoísta em somente herdar a salvação, primeiramente ele deve ser o Senhor da sua vida, ele governa! Não estou pregando uma mera religião, ou somente viver num ambiente religioso, estou dizendo ter vida com Deus, de abandono das coisas terrenas e amor ao Senhor e pelo seu reino.

Que está palavra venha acompanhada por fé ao seu coração, e o que Espírito de Deus te convença dos seus pecados e gere arrependimento em sua vida!

Religião não salva ninguém, portanto viva para Cristo, caso ao contrario se viver somente uma religiosidade naquele dia o Senhor te dirá abertamente

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.Mateus 7:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário