PALAVRA DO DIA

WORD DAILY
Habacuque 3:2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

domingo, 21 de novembro de 2010

UMA GUERRA DECLARADA CONTRA NÓS MESMOS


Por Roberto Takeshi Suehiro

Efésios 5:17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Apostolo Paulo começa dizendo que existe uma militância, um exercício continuo contra o Espírito, é necessário a compreensão da maneira em que ela atua em nós para que saibamos lidar contra este adversário do Espírito Santo.

Vemos nos dias de hoje, Cristãos murmurando não entendendo o seu modo de agir, e John Piper traz uma declaração de guerra!
Precisamos entender, esta guerra não contra as pessoas, mas contra nós mesmo! Temos uma guerra contra Satanás sim(ef 6:12), e não desprezemos ela, porém, Satanás atua na base de operação que está na nossa carne e no pecado, ninguém vai ao inferno por Satanás, mais sim pelos próprios pecados, ou seja o nosso maior inimigo se chama Roberto Takeshi Suehiro, ou seja você contra você mesmo!
Se você é uma pessoa áspera, uma pessoa critica, indiferente! Você precisa lidar com você mesmo, precisa aprender a guerrear!

Sabemos que nosso ser é composto de corpo, alma e espírito.
(1 Tessalonicenses 5:23), Daniel 7:15, Tiago 2:26

No processo de regeneração, recebemos um espírito novo, porém o corpo, ou seja a nossa carne continua no seu mesmo estado pecaminoso, e compreendendo que o espírito e corpo, constituem uma alma vivente, percebemos que há uma imcopatilidade entre o espírito novo e a carne (ez. 36:26)

Contudo o Senhor Jesus declara algo aos discípulos

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.Marcos 14:38

Enquanto Jesus orava, voltando-se encontrou os discípulos dormindo, Jesus enfatizou a eles que o espírito deles estava pronto, porém a carne deles era fraca.

Mas após o pentecostes, os apóstolos experimentaram o selo definitivo com o Espírito, andando cheio de poder e graça.

Mas se a nossa carne permanece em nós, ou seja o corpo desta morte, como ela atua, e como combatê-la ?

Segundo o escritor de hebreus, ele traz algumas declarações.

E afirma no capitulo 12, verso 1

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

O escritor deixa claro que é tenazmente, como uma cola, que ela nos tenta, diz que é todo peso e do pecado.

Nos assedia pois, consideremos que a partir de uma cobiça é gerado um pecado

Tiago 1:12-15

Vejamos, tomemos cuidado e atentemo-nos para o que realmente a nossa carne produz como obra, e como de fato ela consuma o pecado.


Obras da carne (Gálatas 5:19-21)
- Prostituição
- Impureza
- lascívia
Sensualidade; lúbrica; desregrado (Devasso, libertino); libidinagem (Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.
- idolatria
- feitiçarias
- inimizades
- porfias
discussão; disputa; contenda pertinaz com palavras; perseverança; obstinação
- Ciúmes
- Iras
- discórdias
- dissensões
falta de concordância a respeito de (algo); divergência, discrepância; estado de litígio; desavença, conflito, disputa; característica daquilo que discrepa; oposição
- facções
s.f. Empresa ou expedição militar. / Partido, grupo; bando. / Parcialidade.
- Invejas
- bebedices
- glutonarias
- e coisas semelhantes a essas.

É exatamente todas essas coisas, ou seja, nossa carne pode produzir todas essas misérias, é por isso que o apostolo Paulo declarou

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Romanos 7:18

Apostolo Paulo dizia que esmurrava o seu corpo afim de não ser reprovado

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.1 Coríntios 9:27

E nós que se dizemos Cristãos, digo começando por mim como estamos lidando com o nosso pecado, Hebreus traz uma declaração, que é totalmente pertinente para os dias de hoje

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.Hebreus 12:4

Sabemos que se não fosse por Cristo e pelo Espírito de Deus que agora atua em nós, certamente não consegueriamos vencer esta batalha, e até mesmo pela declaração de Jesus que sem ele nada nós poderíamos fazer.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Romanos 8:13

É ai que devemos parar, e se analisar de fato estamos no Espírito, e se ele habita em nós,

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.Romanos 8:9

Apostolo Paulo faz esta declaração, afim de realmente indiciar a obra salvifica na vida do individuo, e analisar e se de fato o pecado é a nossa realidade constante, ou estamos no processo de santificação, abnegação da nossa velha natureza, se de fato estamos nos despojando do nosso velho homem.
E vejamos se de fato nascemos do Espírito ou somos nascidos da carne.

João 3:6

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.1 João 5:18
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.Romanos 8:5
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.João 6:63

Amados, qual tem sido nossa semeadura, temos semeado na carne, ou semeado no Espírito

Mas se Cristo realizou a obra, e o Espírito Santo quem faz a obra na vida do individuo, qual a responsabilidade, do Cristão verdadeiro.

Apostolo Paulo diz em Gálatas 5:16

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.Romanos 13:14

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.1 Pedro 4:2

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.1 João 2:16

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.Gálatas 5:13

NÃO USEMOS A NOSSA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO A CARNE, NÃO É PORQUE NESTE CORPO HÁ A MISERIA DA IRA QUE EU SIMPLESMENTE ME CONFORMAREI COM TAL PRATICA, NÃO É PELO FATO DE EXISTIR DESEJOS SEXUAIS QUE EU IREI SATISFAZE-LAS

AMADOS SEJEMOS RADICAIS CONTRA NÓS MESMOS, DECLARANDO ESTA GUERRA, PRECISAMOS GUERREAR CONTRA O NOSSO CONFORMISMO, CONTRA AS NOSSAS COBIÇAS, CONTRA A CONSUMAÇÃO DO PECADO!

NÃO DEVEMOS DAR BRECHA , FOMOS CHAMADOS A LIBERDADE, LANCEMOS FORA TODA PESO DO PECADO, POIS A PARTIR DOS NOSSOS PECADOS É QUE PARTEM AS ACUSAÇÕES, SE PECARMOS SABEMOS QUE EXISTE O ADVOGADO DAS NOSSAS ALMAS, PORÉM NÃO USEMOS DA LIBERDADE PARA LIBERTINAGEM!

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;1 Pedro 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário